26 de novembro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos inaugura nesta terça-feira (26), às 15 horas, na Universidade de Pernambuco (UPE),o Instituto Confúcio. É a segunda ação do tipo na área da saúde em apenas dois dias. Isso mostra que o socialista segue montando uma agenda positiva, principalmente após as investidas do PTB.

Entidade sem fins lucrativos com sede central localizada em Pequim, o instituto é um órgão ligado ao Ministério da Educação, representado pelo Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira e pelo Departamento para Assuntos do Instituto Confúcio, órgão do Conselho Internacional da Língua Chinesa.

A iniciativa foi autorizada por acordo de cooperação assinado entre o Instituto Confúcio e a UPE e tem o objetivo de apoiar e promover o ensino da língua e cultura chinesa, assim como melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos. Será o primeiro instituto da Região Nordeste e o sétimo do Brasil. Além de incrementar o conhecimento e o diálogo entre os dois países, o instituto vai possibilitar novas formas de cooperação acadêmica e científica, estimulando inclusive a integração econômica.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro