7 de novembro de 2012 às 06h55min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos recebe nesta quarta-feira (7) uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) envolvida com a implantação da Rede de Governos Subnacionais da América Latina. A ideia de criação dessa rede foi fruto de duas visitas, organizadas pelo BID, que aconteceram este ano, nas quais um grupo de governadores e prefeitos da Colômbia, Peru, Equador e Bolívia vieram ao Brasil para conhecer os modelos de gestão adotados em Pernambuco e em Minas Gerais.

A proposta foi lançada durante visita do grupo a Pernambuco, em setembro, por sugestão do governador Eduardo Campos. Como ficou acordado naquela ocasião, agora o BID envia uma nova missão ao Estado para aprofundar as discussões sobre a criação, funcionamento, diretrizes e cronogramas da referida rede.

No encontro devem ser avaliadas as experiências dos governos subnacionais do México, Colômbia, Argentina e Equador; as redes regionais Mercociudades e FLACMA; as experiências das redes subnacionais brasileiras coordenadas pelo BID, além das redes coordenadas por outros organismos, como OCDE, União Europeia e Banco Mundial.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro