13 de dezembro de 2012 às 09h25min - Por Mário Flávio

20121213-014420.jpg

O governador Eduardo Campos entrega, nesta quinta-feira (13), as obras de melhoria do sistema de abastecimento d’água do município de Exu, Sertão do Araripe. Ao todo, foram investidos R$ 2,8 milhões na ampliação do sistema, beneficiando 19 mil habitantes. As intervenções incluíram a construção de um reservatório elevado com capacidade de armazenamento de 600 m³ de água (Gonzagão), de outro reservatório de 400 m³ (Centro), além da implantação de 14,5 km de rede de distribuição, instalação substituição de 1.600 hidrômetros e instalação de 730 ramais prediais de água.

Com a conclusão das obras, o sistema de rodízio no fornecimento de água, que funcionava no esquema de um dia com água para 15 dias sem, passará a funcionar no esquema de um dia com água e três dias sem, apesar dos efeitos da estiagem.

FESTA – Ainda em Exu, o socialista participa da festa do centenário de Luiz Gonzaga. As atividades, realizadas simultaneamente na cidade natal do Rei do Baião e no Recife, fecham o ciclo de comemorações, realizadas durante todo o ano. Durante 2012, foram realizadas várias homenagens a Gonzaga. Só agora, na semana do aniversário, de 10 a 16 de dezembro, o Governo do Estado investiu R$ 3 milhões na contratação de várias ações artísticas e shows em palcos de Exu e no Recife. Entre as maiores atrações oferecidas à população estão os shows de Gilberto Gil, Daniel Gonzaga, Joquinha Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro