8 de fevereiro de 2013 às 02h10min - Por Mário Flávio

Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, o governador Eduardo Campos (PSB) fez questão de prestigiar a abertura oficial da folia na cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. De Olinda, Eduardo e Renata seguiram ainda para o Bairro do Recife, onde participaram do início das atividades do Arsenal da Folia, da TV Clube PE/Record.

Eduardo elogiou o a beleza, animação e diversidade do Carnaval. “Nós percebemos que vamos ter um belíssimo Carnaval, intenso de emoção, com muita gente de fora e hotéis lotados. Vamos fazer o maior, melhor e mais animado Carnaval do Brasil”, garantiu, citando os R$ 20 milhões investidos pelo Estado nos festejos deste ano. Desse total, R$ 3,5 milhões foram repassados para as cidades de Recife e Olinda a título de apoio.

Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, garantiu que a folia na cidade é para todos os gostos e intimou o folião a curtir o Carnaval com espírito de paz. “Curtam as nossas ladeiras, os nossos blocos, nossas orquestras. Temos polos com atração musical para todos os gostos. O samba brinca no Alto da Sé, quem gosta do afoxé e maracatu brinca lá no Varadouro, mas é claro que o frevo é que vai predominar nas ladeiras de Olinda”, disse Renildo, ao destacar o tema do Carnaval, “Pernambuco imortal, imortal”, numa homenagem ao Estado da alegria.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro