3 de janeiro de 2013 às 15h58min - Por Mário Flávio

20130103-155920.jpg

O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, participaram, na manhã desta quinta-feira (03), da primeira agenda administrativa em comum. A solenidade aconteceu no terreno onde será construído o primeiro Hospital da Mulher do município – localizado em frente a Ceasa, no Curado – e serviu tanto para apresentar o local, como para anunciar a cessão do projeto arquitetônico e de engenharia da unidade por parte do Governo do Estado.

Coube a Eduardo destacar a vantagem de ter um projeto pronto e aprovado para queimar etapas na entrega do equipamento. “Na melhor das hipóteses, adianta em nove meses a construção do hospital. Porque foi economizado o tempo que a Prefeitura precisaria para lançar um edital, para contratar o projeto e esperar que ele ficasse pronto”, explicou. O projeto executivo foi elaborado para a construção da unidade do Hospital da Mulher do Estado, que está sendo licitado ainda este mês e ficará pronto em abril de 2014, no município de Caruaru. O custo foi de R$ 900 mil.

A parceria ainda inclui o Governo Federal, que, na ocasião, entregou a cessão do terreno do Curado à Prefeitura do Recife. “O que estamos adotando é uma atitude proativa, de comunhão de objetivo, que é o de garantir o direito à qualidade de assistência médica à mulher recifense”, resumiu Eduardo, lembrando, inclusive, que só no dia 17 de dezembro de 2007 conseguiu concluir o projeto arquitetônico do primeiro dos três novos hospitais erguidos na sua gestão na RMR, o Miguel Arraes.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro