9 de fevereiro de 2013 às 12h42min - Por Mário Flávio

20130209-132817.jpg

O governador Eduardo Campos participou do café da manhã de abertura do 36º desfile do Galo da Madrugada. Ao lado da primeira dama, Renata Campos, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e sua esposa, Cristina Melo, e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração) e Alexandre Padilha (Saúde), Eduardo fez parte do percurso por onde o Galo vai desfilar. “Vai ser um grande carnaval, as prévias já mostravam isso. São 18 polos, mais de 350 atrações, mais de 500 shows, 93% com artistas pernambucanos, em todo Pernambuco, não só Recife, Olinda e Região Metropolitana, mas no interior também. Vamos fazer o melhor, mais belo, mais também o mais tranquilo carnaval. E o Galo é a maior expressão dessa festa no mundo”, disse Eduardo.

Bastante saudado pelos foliões no trajeto, Eduardo tirou fotos com os foliões, brincou com as crianças, e aproveitou para cumprimentar os profissionais em serviço, militares, garis, agentes de saúde e outros. No caminho, uma parada para conferir o trabalho das câmeras de videomonitoramento na central de vigilância da Ciods, no prédio da ATI, e também da Polícia Civil, na rua da Aurora. “Estamos com um esquema de segurança muito maior do que já tivemos no ano passado, mais câmeras monitorando o circuito do Carnaval, 150 só no circuito do Carnaval de Recife e Olinda. Estamos com mais de 30 mil policiais trabalhando a plena carga. Por isso, agradeço o empenho, a dedicação, o compromisso dos policiais de Pernambuco, fazendo a segurança desse que é o maior evento popular deste país”, afirmou o governador.

Só para o Galo, a Polícia Militar separou um efetivo de quase 4 mil policiais e 70 câmeras de monitoramento. Ao todo, são 450 câmeras, sendo 16 na cidade alta de Olinda. Até 2014, a expectativa da Secretaria de Defesa Social é de ampliar o sistema para um total de 1.800 câmeras.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro