A carreata do prefeito e candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT) em Caruaru, neste domingo (26) à tarde, contou com a participação estratégica do governador Eduardo Campos (PSB) e com a militância vermelha em peso, além de moradores de vários bairros da cidade, que se demonstraram empolgados em ver Eduardo. A carreata estava marcada para as 14h, mas começou de fato por volta das 15h e 30 min e seguiu até as 18h, com concentração na Avenida Agamenom Magalhães, em frente ao comitê eleitoral da coligação Caruaru com a Força do Brasil e seguindo um percurso que teria tido 26 km, segundo dados da assessoria do candidato.
Acompanhando o prefeito e o governador no caminhão que percorria as ruas da cidade, estavam ainda com o senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e a secretária Laura Gomes (PSB). Em carros separados, também seguiam candidatos a vereador que fazem parte da base do governo, acompanhando o evento. A carreata seguiu pelos bairros Salgado, Riachão, Indianópolis, Petrópolis, São Francisco, Caiucá, Vila Kennedy, Boa Vista, Divinópolis e voltando ao ponto de partida, no comitê eleitoral do prefeito. O governador não fez discurso e voltou rapidamente ao Recife, ao final do evento, porém fez um breve comentário sobre a visita. “Vi muita gente nas ruas e fiquei feliz com a participação, vamos lutar para chegar a uma grande vitória”, disse.
Mais cedo, o governador havia participado de ação de rua também em Cabo de Santo Agostinho, para pedir votos para Vado da Farmácia (PSB). A mudança da agenda de Eduardo em sair da Região Metropolitana do Recife com um mês e meio de campanha política faz parte das mobilizações para fortalecer sua influência por todo o estado. Para o prefeito Zé Queiroz, a visita foi uma prova de que Eduardo continua um aliado forte, mesmo com as especulações de oposicionistas de que o afastamento entre Queiroz e vice-governador João Lyra, ambos do PDT, poderia esfriar a participação do governador na campanha em Caruaru.
“Podemos observar o crescimento da campanha nas nossas caminhadas, o calor que ganhou acentuadamente nos últimos dias. E podemos avaliar ainda que a participação de Eduardo Campos mostra que ele é parceiro de Zé Queiroz na administração e um aliado político. Esses dois fatores nos dizem que fizemos a maior carreata da história de Caruaru”, respondeu Queiroz, que disse também que deve agendar visita ao Recife para tentar marcar mais duas visitas do governador a Caruaru, embora ele tenha certeza apenas de mais uma vinda do socialista à cidade. Vale lembrar que essa é a segunda vez que o governador veio à Capital do Agreste para participar durante a campanha deste ano, a primeira foi no dia da convenção da base do governo.