3 de janeiro de 2012 às 13h30min - Por Mário Flávio

Em rápida solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos anunciou nesta terça-feira (03), o calendário de pagamento do funcionalismo público estadual para o primeiro semestre de 2012. Os salários deverão ser pagos dentro do mês correspondente e efetuados até o dia 30, como acontece desde 2007.

O salário de janeiro será pago nos dias 26, 27 e 30; o de fevereiro nos dias 24, 27 e 28 e o de março entre os dias 26 e 29. Os vencimentos de abril serão depositados de 25 a 27. Em maio, o pagamento será feito nos dias 28, 29 e 30 e em junho serão mais quatro datas: 25, 26, 27 e 28, “quando será divulgado o novo calendário do segundo semestre e mais o 13° salário”, garantiu o governador.

 

Governador explicou que salários saírão até dia 30

A divulgação da tabela de pagamentos tem forte efeito na organização das famílias do funcionalismo estadual. “Saber quando vai receber facilita o planejamento e dá a tranquilidade merecida para quem trabalha o mês inteiro e precisa pagar uma prestação que assumiu, por exemplo”, disse Eduardo, ao lado do secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Em todos os casos, o primeiro dia de pagamento será reservado aos aposentados e pensionistas. O segundo dia atenderá os servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Nos dias seguintes recebem os demais servidores ativos da Administração Direta e Indireta.

A folha de pagamento do Estado é de aproximadamente R$ 560 milhões para 220 mil contracheques, sendo 130 mil ativos e os 90 mil demais formados por pensionistas e aposentados. Em um ano, somente com o pagamento dos servidores, o Governo do Estado joga na economia mais de R$ 7 bilhões, o equivalente a cerca de 7% do PIB de Pernambuco.

Fonte: PCP Imprensa


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro