14 de março de 2014 às 06h43min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos anunciou a construção de um novo hospital em Garanhuns. A nova unidade vai homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013. “Tenho certeza que esse grande artista, que nos deixou muito cedo, vai inspirar os profissionais do novo hospital, pois ele era conhecido também pela sua generosidade”, disse o governador, durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

O Governo investiu R$ 7 milhões na modernização da unidade hospitalar, valores que foram distribuídos em obras e aquisição de equipamentos. O Dom Moura, que com a reforma dobrou o número de leitos (de 24 para 48), recebe pacientes de 21 municípios e beneficia 500 mil habitantes. Durante a solenidade, Eduardo garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a realização de exames de alta complexidade.

Para Eduardo, além de construir novos prédios, é preciso investir na formação de profissionais. “Dos 120 médicos que atuam no Hospital Dom Moura, 65 foram formados pela Universidade de Pernambuco (UPE)”, atestou o governador, explicando que é preciso investir ainda mais na formação de médicos filhos do Interior, para que a população não perca seus profissionais para a Capital. O novo hospital já tem terreno e sua licitação já foi lançada. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro