18 de janeiro de 2012 às 17h18min - Por Mário Flávio

Na reunião com o diretório municipal do PT dessa terça feira (17), os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) se mostraram animados com as ideias dos petistas santa cruzenses. O encontro foi realizado na sede da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC).

Os deputados responderam questionamentos sobre temas como educação, economia, saúde, gestão pública, política e as possíveis afinidades e relações entre PT, PSDB e PSB. Segundo Edson, a reunião teve um resultado positivo.“Foi um momento importante para ouvir o PT e de ser ouvido pelo partido”, explicou. Para ele, foi o primeiro passo de uma futura junção de ideias. Vieira e Moraes foram convidados para participar de outros movimentos do Partido dos Trabalhadores e confirmaram presença.

Estiveram presentes na reunião filiados do PT, encabeçados pelo presidente da legenda no município, Moisés Américo, além membros da UESCC, conselheiros tutelares, pré-candidatos a vereador e o vereador Afrânio Marques (PDT). No entanto, antes de confirmar uma possível aliança com a base de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, os petista podem ter que resolver outro problema: a cisão dentro do partido. De um lado, estão os ex-filiados do PTB do deputado federal Zé Augusto Maia, que passaram para o Partido dos Trabalhadores no ano passado, enquanto o partido ainda era comissão provisória. Do outro, está a corrente da velha guarda petista que elegeu o diretório municipal do partido em dezembro de 2011, que está mais aberta a uma aliança com o grupo de Edson e Diogo, mas que não têm sido reconhecidos pelo membros recentes, como o vereador Deomedes (PT), que apoia Zé Augusto.

Líderes petistas se encontraram com Edson e Vieira para debater possível aliança


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro