Edson Vieira presidirá Comissão de Assuntos Municipais

Mário Flávio - 18.02.2025 às 09:58h

Após ser eleito vice-presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) no sábado (15), Edson Vieira (UB), conquistou mais um importante espaço no legislativo estadual. Nesta terça (18), ele foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Municipais, reforçando sua influência na Casa de Joaquim Nabuco.

A CCLJ tem como principal função avaliar a constitucionalidade, legalidade e juridicidade das proposições legislativas apresentadas no parlamento estadual. Já a Comissão de Assuntos Municipais, agora sob a liderança de Vieira, desempenha um papel fundamental na relação entre o legislativo e as cidades pernambucanas, tratando de temas que impactam diretamente os municípios, como infraestrutura urbana, convênios dos municípios com o Estado, criação, incorporação, fusão e desmembramento dos municípios, dentre vários assuntos relevantes.

Edson inicia 2025 com forte atuação no legislativo e amplia sua presença nas comissões da Alepe. Além das recentes conquistas, ele também é membro titular da Comissão de Saúde e Assistência Social e participa como suplente das Comissões de Administração Pública, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Assuntos Internacionais.

“Estamos trabalhando com determinação para fortalecer Pernambuco e impulsionar o desenvolvimento dos municípios. Nossa meta é construir pontes entre o legislativo e as cidades, garantindo que as demandas locais sejam atendidas com eficiência e responsabilidade”, afirmou o parlamentar.