O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil), está ocupando o cargo de “assessor especial”, de nível dois, na Prefeitura de Petrolina, no sertão do estado. A cidade é governada por Simão Durando (União Brasil), que assumiu o cargo após a renúncia de Miguel Coelho, em março do ano passado, para concorrer ao cargo de governador. As informações são do Blog do Ney Lima.
O rendimento de Edson Vieira na Prefeitura de Petrolina é de cerca R$ 12 mil por mês. A nomeação foi assinada no último mês de maio. Edson Vieira é esposo de Alessandra Vieira (União Brasil), que foi candidata a vice-governadora na chapa de Miguel.
Edson foi candidato a deputado estadual na última eleição, mas não conseguiu se eleger. Ele foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por dois mandatos e não conseguiu emplacar o sucessor.
O Blog do Ney Lima checou que a contratação já é vista como acomodação política por oposicionistas do prefeito Simão, em Petrolina.
Nota da Prefeitura de Petrolina
Sobre o cargo ocupado por Edson Vieira, a Prefeitura de Petrolina informou ao Blog que “o ex-deputado Édson Vieira exerce uma função de assessoria e consultoria técnica para a gestão municipal. A nomeação segue critérios técnicos e atende rigorosamente a legislação administrativa do município