7 de dezembro de 2011 às 17h49min - Por Mário Flávio

Tomou posse o novo presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco de Almeida, ex-secretário estadual de Recursos Hídricos e Energia. A cerimônia foi realizada na sede da estatal, no bairro de San Martin, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. João Bosco foi indicado por Eduardo Campos e mostra mais uma vez a força do socialista em âmbito nacional.

 O mandato de Bosco vai até 31 de maio de 2014. Depois deste período, precisa ser renovado a cada ano. Ele vai suceder Dilton da Conti, que ficou no comando da Chesf por mais de nove anos e era homem de confiança do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo.  “Vamos fazer da Chesf uma matriz de energias renováveis para todo o país, com apoio dos governos estaduais e da União”, disse.

 O Ministro Edson Lobão aproveitou para destacar a importância do governador Eduardo Campos no contexto energético que o Brasil vem se estabelecendo no panaroma global. “Embora não tenha idade pra isso, ele (Eduardo) é meu professor”, acrescentou Lobão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro