13 de fevereiro de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Desfilando pelo quarto ano consecutivo pelas Ruas do Salgado, a prévia carnavalesca provou que continua sendo sucesso de público. Segundo estimativas de populares cerca de 500 pessoas acompanharam o percurso do bloco que marcou presença em sete ruas do bairro mais populoso do município, sem nenhum registro de violência.
A concentração teve início a partir do meio dia em frente à residência do Vereador Edmilson, na Rua Santa Luzia, onde os foliões foram recepcionados pela Orquestra de Frevo Sonhos do Morro e muita batida de limão. Logo após, os participantes seguiram por todo o trajeto arrastando que aguardava a passagem da agremiação nas calçadas, praças e sacadas. Marlene do Forró, Léo Pancadão e o Boi Mimoso garantiram a animação até a Rua Maria Antonieta – final do desfile.
Além da alegria dos foliões, o fato que chamou mais a atenção foi o clima de tranqüilidade que reinou durante todo o evento, mesmo sem a presença efetiva da Destra e da Polícia Militar. Para o fundador Edmilson o fato demonstra o agradecimento do povo que sabe retribuir quando é tratado com carinho e respeito. “Outros eventos virão! O povo ordeiro e trabalhador do Salgado merece”, adianta Edmilson.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro