23 de fevereiro de 2012 às 11h30min - Por Mário Flávio

A diretora de Mobilização Social da prefeitura de Caruaru, Edleuza Portela, anunciou que ações serão desenvolvidas junto a comunidades das zonas urbanas e rural da cidade. Na parte urbana da cidade, a diretora disse que uma ação conjunta será feita junto aos pastores de igrejas evangélicas locais. A meta, de acordo com a diretora, é promover a inclusão.

“Vamos fazer a partir do início de março um trabalho com as comunidades carentes de Caruaru, esse trabalho é um compromisso acordado com o prefeito Zé Queiroz num café da manhã que ele teve com os pastores das igrejas evangélicas da cidade. Iremos iniciar esse trabalho pela Viva Feliz e teremos três dias na semana com a distribuição de um sopão e outras ações a serem promovidas pelas secretarias de ação social, saúde, educação e diretoria de meio ambiente. Estamos envolvendo as igrejas evangélicas porque muitas já fazem um grande trabalho social em Caruaru e seriam o elo entre o povo e a prefeitura”, disse.

Outra ação anunciada pela diretora é um projeto voltado para a zona rural de Caruaru. “O Viola Rural vai promover a difusão da nossa cultura aos sábados nas comunidades rurais de Caruaru. Já estamos contactando uma dupla de violeiros para realizar esse trabalho. Vamos procurar José Pereira para que possamos efetivar esse projeto. Em outras épocas no governo de Queiroz fizemos festivais de violeiros e vamos resgatar a tradição e levar lazer para a zona rual e no próximo ano levar ainda mais oportunidades para as pessoas que moram lá”, explanou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro