31 de maio de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio
Edjailson disse que vai voltar a usar o violão. A foto é de Antônio Valdevino

Edjailson disse que vai voltar a usar o violão. A foto é de Antônio Valdevino

O vereador Edjailson da Caruforró (PT do B) surpreendeu a todos na sessão ordinária desta terça-feira (30). Ele decidiu fazer uma homenagem ao São João de Caruaru e no momento do discurso na Tribuna, pegou o violão e cantou uma música de sua autoria para lembrar a abertura do São João de Caruaru. O vereador Jajá (MD) aproveitou a oportunidade e arriscou alguns passos de dança.

A situação deixou alguns vereadores irritados. O primeiro foi Lula Tôrres (PR), que mesmo sem citar nomes, fez um discurso com duras críticas aos colegas da Casa e esbravejou na Tribuna. “Isso aqui não é o Pátio do Forró”. O tom da fala de Lula chamou a atenção de todos, já que esse ano ele pouco usou à Tribuna.

Na sequência, o vereador Neto (MD) não poupou o colegas e disse que houve desrespeito na Câmara. “Faço minhas as palavras do vereador Lula, essa Casa é de respeito. Mas o vereador Edjailson vem aqui na Tribuna e começa a tocar violão e o vereador Jajá entra dançando, qual a imagem que a população vai ter dessa Casa? Não tenho nada contra nenhum dos dois, mas queria que o presidente dessa Casa tomasse providências para evitar isso”, pontuou

Edjailson pediu um aparte e disse que Neto e Lula deveriam respeitar a liberdade de expressão: “Só fiz uma homenagem a Caruaru e vou deixar bem claro para vossa excelência, que vou cantar outras vezes, no Dia dos Pais e Mães e da próxima vez vou cantar em homenagem a Neto e a Lula Tôrres, que estão desinformados e não entendem a questão da liberdade de expressão”, disparou.

Neto voltou a tocar no assunto. “Não incorporo o aparte e acho que temos situações mais importantes que o vereador Edjailson cantar e Jajá dançar”, disse. O líder da oposição, vereador Val (DEM), entrou na discussão e ainda mandou uma indireta para Lula. “Edjailson em todos os anos aqui nessa Câmara, foi um dos momentos mais bonitos que presenciei, como gosto de forró ainda me mexi, mas o que me estranha é que Rogério Meneses declamava versos aqui e as pessoas que hoje o criticaram aplaudiam Rogério”, ironizou.

Confira a performance de Jajá


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro