É falsa a informação sobre a morte do compositor Onildo Almeida; artista está bem em casa, aos 96 anos

Mário Flávio - 11.04.2025 às 11:37h

Circulou nesta sexta-feira (11) em grupos de WhatsApp e redes sociais uma notícia falsa sobre a suposta morte do compositor Onildo Almeida, um dos maiores nomes da música nordestina e autor do clássico “A Feira de Caruaru”. A informação foi prontamente desmentida por pessoas próximas ao artista, que confirmaram: Onildo está vivo, passa bem e encontra-se em casa, em Caruaru.

Aos 96 anos, Onildo continua sendo uma das figuras mais respeitadas da cultura pernambucana, símbolo da música de raiz e da poesia popular. A fake news sobre seu falecimento causou comoção entre fãs, admiradores e artistas, mas logo foi esclarecida como infundada. Não se sabe, até o momento, como a falsa informação teve início ou quem teria sido o autor da mensagem que viralizou em diversos grupos.

A família do compositor também reforçou que ele segue com saúde estável, e agradeceu pelas mensagens de carinho recebidas. Em respeito à trajetória de Onildo e ao impacto que ele tem na cultura brasileira, familiares pediram que as pessoas tenham cuidado ao compartilhar informações sem confirmação.

Onildo Almeida segue como um dos maiores patrimônios vivos de Pernambuco — e, felizmente, ainda entre nós.