26 de outubro de 2012 às 18h00min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou na manhã desta sexta-feira (26) a primeira Casa das Juventudes de Caruaru. O equipamento já está em funcionamento no Assentamento Normandia, na zona rural do município. A inauguração contou também com as presenças do vice-governador João Lyra Neto (PDT), da secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra (PSB), além do prefeito Zé Queiroz (PDT), do vice Jorge Gomes (PSB), e dos também secretários estaduais Laura Gomes e Danilo Cabral.

Acompanhada dos secretários executivos Fernando Silva e Joelson Rodrigues, Raquel Lyra destacou a importância da articulação junto aos movimentos sociais, em especial, ao MST. “Esta inauguração começou com um momento histórico, que foi uma reunião dos dirigentes do MST, com o governador Eduardo Campos, o vice João Lyra, e os secretários de Estado, para conversar sobre o futuro do campo e os benefícios para os assentados”, afirmou. De acordo com a secretária, a Casa das Juventudes de Caruaru é a 86ª inaugurada. “Até o final do ano vamos entregar as 93 que foram prometidas”, garantiu a socialista.

O público da Casa das Juventudes será formado por Jovens do Assentamento Normandia, além das Vilas de Contendas e Rafael, abrangendo diretamente aproximadamente 1.000 jovens, além de jovens assentados de outros municípios que utilizam periodicamente o centro de formação Paulo Freire, na qual a casa está instalada.

O programa da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude visa a criação de um ambiente de participação social, vivência democrática, além de proporcionar um ambiente de múltiplas experiências que possam atingir e contemplar os diversos coletivos juvenis em seus distintos referenciais culturais. A casa inaugurada nesta sexta fica localizada no Segundo Distrito de Caruaru (sentido Fazenda Nova, BR-104). Esta será a 86ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro