6 de setembro de 2012 às 15h35min - Por Mário Flávio

Dr. Demóstenes é candidato á reeleição – Crédito: Vladimir Barreto

Aproveitando a onda de implantação de parques em Caruaru, foi aprovado na sessão da Câmara Municipal nesta terça (06) requerimento que solicita a construção de um Parque Evangélico. De autoria do vereador e candidato à reeleição, Dr. Demóstenes (PSD), o pedido leva em conta o número crescente de eventos desse segmento religioso na cidade.

“A importância desse requerimento está na necessidade que público evangélico encontra para realizar eventos específicos desse segmento religioso durante o ano todo. Para isso, avaliei que não se faz suficiente utilizar o espaço do Pátio de Eventos para realizar esses eventos, assim como não é adequado para desenvolver as diversas manifestações evangélicas. Eu sou católico, mas acredito que esse segmento necessita de um espaço próprio no município para as expressarem”, explicou.

O vereador justificou ainda que a construção do parque impulsionaria também a movimentação financeira no município. Em uma escala maior, foi elaborado um projeto de construção de Parque Evangélico Estadual no Acre, anunciado no ano passado pelo governador Tião Viana (PT). No entanto, nesse caso especificamente, houve uma reação polêmico inclusive na internet, pois surgiram críticas de que o parque, a ser construído com dinheiro público, seria restrito a evangélicos. Essa falta de esclarecimento sobre a utilização do Parque no Acre culminou em investigação do Ministério Público Federal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro