Doria recebe apoio no Vale da Paraíba

Mário Flávio - 09.10.2021 às 07:25h

O Governador João Doria recebeu, nesta sexta-feira (08/10), o apoio de diversos prefeitos do Vale do Paraíba, do deputado federal Eduardo Cury, entre outras lideranças tucanas, para disputar a Presidência da República pelo partido. Anfitrião da visita de Doria no Vale, o prefeito de São José dos Campos (SJC), Felício Ramuth, também sinalizou apoio e declarou que o governador de São Paulo será o “vencedor das prévias do PSDB”. O partido realizará em novembro eleições internas para definir o candidato tucano que concorrerá a eleição presidencial de 2022.

“Tenho duas inspirações na minha vida pública: José Serra e João Doria. Eu me espelho em você na minha gestão. Você vai sair mais uma vez vencedor dessas prévias”, discursou Felício Ramuth. O prefeito brincou, inclusive, que estava usando uma calça apertada, também inspirada no estilo do governador de São Paulo. “Não está tão apertada, mas chego lá”, disse Ramuth, sendo bastante aplaudido pela militância tucana, que lotou o Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

O deputado federal Eduardo Cury afirmou que esta foi a “maior reunião de tucanos que tivemos desde a pandemia do coronavírus”. “Presidência não é brincadeira. A gente tentou brincar e deu no que deu (eleição de 2018). Não é coisa para aventureiro. Não podemos arriscar”, discursou o parlamentar. O deputado enalteceu as qualidades de gestor de João Doria. “Estou filiado no PSDB desde a fundação. Eu nunca vi um governo se recuperar tão rápido (de uma crise como a pandemia). Ele peitou o Governo Federal na pandemia, comprou a briga pela vacina e a gente só tem a vacina hoje graças a coragem de Doria. Graças a isso, salvamos milhares de vidas”.

João Doria disse estar emocionado com tanto carinho. “Vencida a eleição, é trazer para dentro todo mundo para ajudar a governar. Todos têm contribuições a fazer”, discursou, bastante aplaudido. O governador voltou a dizer que o PSDB sairá “ainda mais unido” das prévias e que o vencedor estará legitimado e terá “todas as condições” de dialogar com os tucanos e lideranças de outros partidos que buscam um país menos desigual e que defendam a democracia.

Neste sábado (09/10), João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia seguirão em campanha pelas prévias e visitarão juntos Araçatuba, às 9h, e Presidente Prudente, às 15h, onde têm encontro com lideranças tucanas e a militância do PSSDB.

O PSDB paulista já realizou encontros com lideranças de 47 regiões do Estado de São Paulo desde julho deste ano. João Doria já esteve em 14 estados desde o início do processo de primárias e seguirá viajando até novembro.