18 de janeiro de 2013 às 08h05min - Por Mário Flávio

Está marcada para hoje a reunião em Caruaru do projeto “O Caminho ao caminhar: discutindo Políticas Públicas de Cultura”, importante evento da Fundarpe em Caruaru. Entre os palestrantes está prevista a vinda do secretário de Cultura, Fernando Duarte, o que gerou muita expectativa na cidade, já que muitos artistas locais queriam ter uma conversa direita com ele para cobrar ações pontuais, como a construção de um teatro e o recebimento do cachê do espetáculo Cânticos da Paixão de 2012, que segundo assessores da Fundarpe, devido a um erro, não poderá mais ser pago.

No entanto, a disputa de bastidores sobre a secretaria de Cultura em Caruaru pode tirar o secretário do evento. A mediação do encontro será do jornalista Hérlon Cavalcanti (PT), um dos cotados para assumir a pasta, com isso, alguns políticos estariam pressionando o secretário, dizendo que a vinda dele para esse evento com a mediação de Hérlon, daria a entender que a entidade estaria dando apoio político ao jornalista.

A agenda de Fernando Duarte nas emissoras de rádio já foi cancelada e o debate sobre a vinda dele a Caruaru é intenso. Hérlon foi assessor da Fundarpe durante dois anos e tem forte ligação com a entidade. Ele e Valdir Santos (PT) estão numa lista que está nas mãos dos integrantes do núcleo duro do governo Zé Queiroz (PDT), que deve decidir pela escolha no mês de fevereiro. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro