Disputa acirrada se desenha pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Mário Flávio - 21.03.2024 às 09:36h

O cenário político em Santa Cruz do Capibaribe está prestes a esquentar ainda mais, com a confirmação de que a corrida pela prefeitura promete ser acirrada. Com movimentações importantes agendadas para os próximos dias, o quadro eleitoral ganha contornos de grande expectativa e rivalidade.

Nesta semana, o atual prefeito Fábio Aragão dará um passo decisivo ao se filiar ao PSD, fortalecendo sua base e consolidando sua posição para a disputa eleitoral. O gesto sinaliza suas intenções de buscar a reeleição e aprofundar seu projeto para a cidade nos próximos anos, bem como uma aproximação ainda maior com os governos Lula e Raquel Lyra, já que o ministro André de Paula deu o aval.

No sábado que vem, o PL também entra na jogada, com a filiação da ex-deputada Alessandra Vieira. Com experiência política e um histórico de atuação na região, sua entrada na disputa certamente vai agitar ainda mais o cenário político local, já que o marido dela, Edson Vieira, foi prefeito da cidade por oito anos.

Além disso, o empresário Robson Ferreira também se prepara para entrar na disputa pelo PP. Com um perfil voltado para o empreendedorismo e com a defesa do bolsonarismo, mesmo tendo o apoio da ala do partido próxima ao governo Lula. Ele recentemente ganhou apoio de lideranças do grupo verde, conhecidas pelo perfil de terceira via na cidade.