29 de janeiro de 2016 às 11h16min - Por Mário Flávio

detran

Coordenadores das Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans de todo o Estado, estiveram reunidos hoje (29), em Caruaru, com o secretário das Cidades, André de Paula, e com o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, onde foi apresentado pela Coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-PE, Luciana Carvalho, o cronograma da caravana Detran nos Municípios de 2016, que terá início no município de Gravatá nos dia 3 e 4 de fevereiro.

Ribeiro fez prestação de contas dos serviços prestados pela Autarquia no ano de 2015, ao mesmo tempo que apresentou o cronograma de trabalho para 2016. Segundo ele, a metodologia do projeto que vai ser implantado nesse ano é de responsabilidade da Coordenadoria de Educação para o Trânsiro, por meio da Escola Pública de Trânsito do Órgão, onde os educadores de trânsito ministrarão palestras, inclusive com simulações do dia a dia no trânsito.

Ele destacou a redução de 7% de acidentes com motos e consequentemente a economia de R$ 15, 5 milhões pela Secretaria de Saúde. Segundo ele, isso deve a fiscalização e as blitz’s educativas com foco nos ciclomotores, sempre realizadas em parceria entre o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, Polícia Rodoviária Federal – PRF, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER. “Diante desta realidade a educação de trânsito é prioridade nessa gestão, pois acredito que motorista bem educado, é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Por isso, nosso foco é formar os futuros condutores com responsabilidade”, destacou.

Estiveram presentes a Diretora de Atendimento do DETRAN, Dirce Melo; o Coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros; o ex-deputado Roberto Liberato; o ex-vereador Adolfo José; além de representantes das sociedade civil.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro