Diretor da Onda Jovem rebate críticas de estudante

Mário Flávio - 11.12.2012 às 10:25h

Por meio de nota o presidente da Juventude do Democratas, Ryann Santos, rebateu as crítica do estudamte Rik Daniel, que questionou a ausência da Onda Jovem do protesto contra o reajuste nos salários do Executivo e Legislativo. Segue a íntegra da nota:

Caro Mário Flávio

Como leitor e acompanhante assíduo do Blog venho esclarecer alguns pontos a respeito da matéria “Opinião – Onde está a tal Onda Jovem? – por Rik Daniel*” Na referida matéria assinada pelo estudante Rik Daniel é questionada a não participação da Onda Jovem nos protestos contra o reajuste do vencimento dos vereadores, secretários e prefeito. Fica claro o total desconhecimento do jovem em relação à atuação da Onda Jovem nas questões políticas de nossa cidade.

A Onda Jovem é formada durante o período eleitoral por militantes políticos filiados ou não a diferentes partidos políticos, desempenhando um importante papel nas eleições. Com o fim do período eleitoral a Onda Jovem deixa de existir assim como as coligações eleitorais. Gostaria de salientar que o papel de cobrar ações e fiscalizar o governo é da oposição essa por sua vez representada por diferentes partidos políticos constituídos legalmente por seus estatutos.

Em Caruaru as Juventudes de Oposição em uma iniciativa impar formaram um grupo de trabalho denominado “Frente Jovem de Oposição” composta pelos seguintes partidos: DEM, PSDB, PMDB, PPS, PMN e PV. Este grupo realizou diversas movimentações, protestos e denuncias dentre elas podemos destaca: Basta Caruaru, a denúncia da compra da mesa de 80 mil reais, o abandono das ambulâncias do SAMU, o abandono das escolas da rede municipal e etc.

Tendo esclarecido estes pontos, espero que tenha ficado claro a diferença de papeis entre a Onda Jovem e as agremiações partidárias.

Atenciosamente,”

Rayann Santos ex-coordenador da Onda Jovem e Presidente da Juventude Democratas de Caruaru