2 de julho de 2015 às 11h52min - Por Mário Flávio

Nota de esclarecimento/Hospital Regional do Agreste

A direção do Hospital Regional do Agreste (HRA) reconhece a grande demanda de pacientes na emergência da unidade, motivada, principalmente, pelo grande número de acidentes de moto que vem afetando o Agreste e Sertão do Estado.

A direção garante, no entanto, que todos os pacientes ficam alojados em macas ou camas. Porém, reconhece que não tem condição de acomodar todos os acompanhantes, principalmente para sem indicação. Diferentemente das pessoas que estão com pacientes idosos e crianças, que têm direito a acompanhante.

A direção garante ainda que não está inerte diante da situação. Junto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o HRA vem promovendo ações para agilizar a realização das cirurgias e redução do tempo médio de permanência dos pacientes no Hospital, garantindo a qualidade na assistência e com impacto positivo na rotatividade dos leitos.

O Estado também não tem medido esforços para manter completas as escalas de profissionais da unidade, incluindo ortopedistas. Além dos novos médicos convocados dos concursos realizados em 2009 e 2013, a SES realizou, em dezembro de 2014, uma seleção simplificada para a Região, que convocou mais 20 profissionais para o HRA e o Jesus Nazareno.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro