Durante entrevista em emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe, na sexta-feira (9), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), comentou sobre união com o grupo do deputado estadual Edson Vieira (PSDB). Apesar de atuarem em siglas adversárias, há cerca de dois meses os dois deputados confirmaram oficialmente a parceria, visando as eleições municipais de 2012, em que Edson pode sair candidato a prefeito.
Diogo reiterou que não está aliado a Edson em troca de benefícios políticos, e que apenas exigiu que o grupo formado com o tucano tivesse o compromisso de planejar Santa Cruz, para vencer as eleições, executar um plano de trabalho ligado ao governo estadual a fim de trazer desenvolvimento ao município, que Diogo citou como “sua terra”.
Um dos críticos da união entre o socialista e o tucano é o deputado federal José Augusto Maia (PTB). Em nota enviada à imprensa recentemente, ele disparou contra a aliança, afirmando que não passava de um engodo para Edson se fortalecer no quadro político da cidade e conseguir benefício próprio. Especula-se na cidade que esses ataques sejam uma reação à saída do PSB e do PDT da base do governo municipal.
Assista o vídeo com trecho da entrevista de Diogo Moraes, publicado no Blog do Melqui e Diário da Sulanca
Fonte do vídeo: G2 Comunicação