31 de janeiro de 2012 às 21h38min - Por Mário Flávio

Na manhã desta terça (31), Santa Cruz do Capibaribe ganhou uma unidade do Centro de Conciliação, Mediação e Arbitragem. As centrais de conciliação atuam como órgãos auxiliares das unidades jurisdicionais de primeiro e segundo graus do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. As câmaras vinculam-se à central da respectiva jurisdição; e os serviços de conciliação e mediação vinculam-se às unidades judiciárias responsáveis pela sua instituição.

Várias autoridades do meio jurídico estiveram presentes, recepcionados pelo anfitrião, Juiz Tito Lívio. Quem também fez uso da palavra foi o coordenador adjunto das Centrais, Ruy Patu. Ele afirmou que a iniciativa é um sucesso e que visa a agilidade da resolução das questões através do acordo. Ox-adversários, os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) estiveram juntos na solenidade “É o quinto do Estado e o segundo do interior, isso mostra a importância de nossa cidade”, frisou o deputado Edson Vieira.

O deputado Diogo Moraes falou sobre a conquista do poder judiciário local. “Essa iniciativa beneficiará diretamente a população, bem como vai facilitar os trabalhos do judiciário, de todos os acordos firmados nas centrais, apenas 1% vão para a execução, prova que o projeto é um sucesso”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro