22 de janeiro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa “Nordeste em Foco”, que é veiculado na rede de Rádios, composta pelas emissoras, Filadelfia FM 104.5, Farol FM 90.5 e Vale do Capibaribe AM 1.370. Na oportunidade ele destacou diversos assuntos, dentre eles, a possibilidade de haver intervenção estadual na cidade de Jataúba, que é cenário de um impasse entre servidores públicos da área de Educação e o Governo Municipal.

Intervenção em Jataúba – Diogo se disse preocupado com a situação administrativa da cidade de Jataúba. “Estou preocupado, com os recursos do FUNDEB, este dinheiro deveria ter sido revertido para pagamento de pessoal e outras despesas destinadas à educação”, disse ele, que prosseguiu, “detectamos ainda o aumento no número de profissionais, justamente em ano eleitoral, foi mais que triplicada a quantidade de professores disponíveis na Rede Municipal”.

O deputado falou também sobre a entrada do Ministério Público para a resolução da questão. “O ministério Público Estadual, através de promotores, já está ciente e disposto a entrar nesta questão, para que haja uma solução imediata para este caso. O que não pode é admitir que tanto os profissionais, quanto os alunos sejam prejudicados neste começo de ano letivo”.

Defunto que recebe salário – Moraes falou ainda sobre um fato que sacudiu a cena política da cidade de Vertentes. Na última semana uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou várias irregularidades na Administração Municipal, à época comanda pelo ex-prefeito Romero Leal. Dentre as irregularidades, destaque para o pagamento à servidores com CPF inválido ou inexistente, pagamento a pessoas físicas que não constam do cadastro de pessoal e o pagamento de salários para pessoas mortas. “O gestor tem que ter zelo e primar pelo bem público. Os responsáveis terão que prestar contas e se for o caso, responder pelos desmandos e danos causados aos cofres públicos da cidade de Vertentes”, disse ele.

Festa de São José – Para fechar Diogo revelou que duas atrações de peso, foram contatadas e confirmadas para a Festa de São José, no distrito norte – taquaritinguense de Pão de Açúcar. “Já podemos anunciar que no próximo dia 14 de março a Festa de São José terá como principal atração a banda Garota Safada e no dia 16 a banda Forró do Moído”. Finalizou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro