Diogo Cantarelli: “Vivemos em uma democracia e o povo decidiu dar continuidade à atual gestão”

Mário Flávio - 10.10.2012 às 08:30h

Diogo reconhece processo democrático em Caruaru

O vereador Diogo Cantarelli (PSDB) concentrou seu discurso desta terça-feira (09) à noite na ACACIIL, durante reunião da Câmara de Caruaru, para ressaltar que o trabalho da oposição durante a campanha deste ano o deixou satisfeito, embora ele tenha reconhecido que, se a maioria da população reelegeu Zé Queiroz (PDT), isso se tratou de um processo democrático natural. Diogo foi vice na chapa de Miriam Lacerda (DEM), que obteve 40, 25% dos votos em Caruaru, contra 57,73% de Zé Queiroz (PDT), reeleito.

“Quero trazer aqui apenas meu sentimento de alegria. De forma limpa e democrática, a população achou por bem dar continuidade à atual administração. Mas, senti alegria de ver quem abraçou bossa causa. Passei três meses que para mim só tenho a agradecer. Foi uma luta que me engrandeceu politicamente e pessoalmente, até porque estive ao lado de uma pessoa íntegra e séria, que é Miriam Lacerda”, discursou o tucano.

Ele ainda aproveitou para parabenizar os vereadores reeleitos e mesmo os que não conseguiram conquistar novamente uma vaga na Casa. “Quero parabenizar a todos os vereadores que vai foram reeleitos e também aos que não foram reeleitos. Tivemos um trabalho muito importante, debatendo projetos de forma limpa e eu pretendo continuar assim. Parabenizo também os novos vereadores. E gostaria de lembrar que alguns vereadores aqui já ficaram sem mandato no passado, e depois conseguiram voltar à Camara. Aqui nos temos quinze soldados que lutaram pela renovação da Câmara e que limparam o nome do Poder Legislativo”, argumentou. Para o pleito de 2013, sai um, mas entra o irmão: Eduardo Cantarelli se elegeu com 2.829 votos, a segunda votação mais expressiva pela base de oposição, ficando atrás de Val (DEM), que obteve 3.026 votos.

Ainda que menos crítico desta vez, no tom do discurso, Diogo adiantou que, apesar de não retornar à Câmara a partir de 2013, vai integrar a base de oposição cobrando as ações projetadas pelo prefeito Zé Queiroz (PDT). “Vamos cobrar as três UPAs prometidas até o final do ano, cobraremos os calçamentos, assim como vamos cobrar que ele pague aos profissionais médicos que receberam 30% a menos de seu salário no último mês. Espero que o prefeito mantenha seus compromissos, pois vamos fiscalizar a gestão. Precisamos lembrar ainda que a votação expressiva de Miriam e dos votos nulos e em branco mostrou que boa parte do eleitorado de Caruaru deseja mudança e renovação no Executivo”, completou.

No vídeo