8 de abril de 2015 às 08h01min - Por Mário Flávio

 


Na semana em que a Câmara dos Deputados discute a regulamentação da terceirização, a oposição afirma que a presidente Dilma Rousseff entra na onda e terceiriza o governo. Segundo o líder do Democratas, deputado Mendonça Filho (PE), a presidente abriu mão de governar e estabeleceu o caos na condução do país. 

De acordo com Mendonça, a presidente transferiu a coordenação política ao vice, Michel Temer, e o comando da economia ao ministro Joaquim Levy. “A presidente abriu mão de governar, é preciso que alguém lhe avise que, constitucionalmente, ela ainda está na chefia do governo”, afirma. “A pilota sumiu! Está tudo terceirizado”, conclui.

Para o parlamentar, a presidente não tem habilidade política para comandar a nação. “Falta comando, falta liderança”, sentencia. “Depois ela reclama que a oposição quer lhe tirar do governo, mas ela mesma está abrindo mão dele”. 

O deputado lembra ainda que, com a queda de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais, já são três os ministros que deixam o governo em três meses. “É uma média de um ministro por mês”, afirma. “A sorte dela é que são quase quarenta ministérios, e vai levar mais três anos para renovar todo o governo”, finaliza.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro