28 de abril de 2015 às 19h34min - Por Mário Flávio

  

O governador Paulo Câmara destacou a participação de Pernambuco na construção do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, inaugurado nesta terça-feira (28) com a presença da presidente Dilma Rousseff e de executivos do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) – 80% da mão de obra utilizada para erguer o empreendimento foi composta por pernambucanos.


“Hoje é um dia muito importante para todos nós. Como governador que sou hoje, eleito pelo povo, e como secretário que fui, durante o desenvolvimento desse processo, eu fico muito orgulhoso. Orgulhoso do povo pernambucano ter participado e se dedicado a construir esse empreendimento que hoje tornou-se uma realidade. Não é fácil fazer o que nós fizemos. Demos infraestrutura a esse local, que era um grande canavial. Trouxemos gás, água, energia; fizemos as estradas. Mas tivemos, com muita satisfação, o apoio do povo de Pernambuco”, cravou Paulo Câmara. 


A fábrica de automóveis e seu parque de fornecedores integrado com 16 empresas vão responder por 6,5% do PIB do Estado; uma injeção de R$ 2,1 bilhões na economia local. As negociações para a implantação da planta começaram em 2010, ainda na gestão Eduardo Campos. Representado na cerimônia pela esposa, Renata Campos, e pelos filhos Maria Eduarda e João Henrique, o ex-governador recebeu uma homenagem da montadora, que exibiu um vídeo com suas imagens na fábrica e no anúncio do empreendimento.

Para o vice-presidente mundial de Manufatura da FCA, Stefan Ketter, a nova planta é um marco histórico para o Estado e para o grupo. “Nós estamos muito orgulhosos com esse Pernambuco que está nos trazendo tantos resultados positivos”. Sobre a mão de obra utilizada na fábrica, Ketter disse estar satisfeito com o empenho dos colaboradores. “O nosso resultado não vem das máquinas, mas sim das pessoas que aqui trabalham”, afirmou o executivo, que é o responsável pelo projeto Pernambuco. 


A presidente Dilma Rousseff salientou a atuação do ex-presidente Lula e do ex-governador Eduardo Campos na consolidação do polo automotivo. “Dois pernambucanos comprometidos com o desenvolvimento do Estado”, grifou. Na oportunidade, Dilma pontuou ainda os incentivos fiscais concedidos à montadora italiana e o esforço conjunto para manter o empreendimento no Estado. “Somos parceiros incondicionais do desenvolvimento do Nordeste e de Pernambuco”, garantiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro