8 de março de 2018 às 07h39min - Por Mário Flávio

Nesta quinta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Caruaru estará promovendo diversas atividades alusivas. A programação da Semana da Mulher – Lutas e Enfrentamentos terá início no Marco Zero da Cidade, com ações de cidadania, qualidade de vida, saúde e enfrentamento à violência contra o gênero feminino, das 07h às 12h.

A SPM estará mais uma vez como parceira do Sesc nessa atividade, apresentando os serviços oferecidos pelo Centro de Referência Maria Bonita, com orientações jurídicas sobre a Lei Maria da Penha e atendimento psicossocial.

Na Unidade de Saúde da Família de Taquara será promovida uma roda de diálogo sobre a reflexão da importância da data e, ainda na parte da manhã, a secretária da pasta, Perpétua Dantas, estará no auditório da ASCES-UNITA para falar sobre o ser mulher na área jurídica. Na parte da tarde, o Projeto Mergulhando na Saúde irá promover um diálogo com as gestantes atendidas e as mulheres da União de Mães de Anjos (crianças com microcefalia), no Colégio Municipal Álvaro Lins.

A secretária irá representar a SPM na Câmara de Vereadores, durante sessão ordinária alusiva ao Dia Internacional da Mulher, na oportunidade, irá fazer uma fala ressaltando a importância da data. A programação se encerrará com uma mesa redonda na UNINASSAU, onde Perpétua, junto com a gerente de Políticas de Cidadania e Qualidade de Vida da SPM, Juliana Gouveia, e a doutora em Ciências Políticas, Ana Maria Barros, irão proferir falas na perspectiva dos direitos para as mulheres.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro