2 de novembro de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

A Unidade de Apoio à Diretoria de Operações (UADP) do DETRAN-PE começou a funcionar no estado, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das operações realizadas por seus pontos de atendimento, prevenindo irregularidades. Composta por 30 agentes, a Unidade conta com uma frota de seis veículos novos e atuará no suporte e fiscalização dos 108 pontos de atendimento do Órgão, bem como das 800 empresas credenciadas ao Órgão, dentre as quais os centros de formação de condutores (CFCs), clínicas médicas e psicológicas e fabricantes de placas veiculares.

A Unidade de Apoio entrará em ação por iniciativa própria, mas também com base em informações recebidas por sua Ouvidoria ou conforme solicitação das unidades do DETRAN. O auxílio da UADP dinamizará as atividades de registro de veículos e habilitação de condutores e promoverá auditorias, averiguando a veracidade de denúncias e intervindo caso sejam detectadas falhas na prestação de serviços.

“O propósito da UADP é manter ativo o vínculo entre os pontos de atendimento do DETRAN. Além disso, a iniciativa demonstra, de forma concreta, a preocupação do Órgão em aplicar eficientemente as verbas de que dispõe, prevenir a corrupção e dar atenção às denúncias realizadas pelo público”, destaca Fátima Bezerra, presidenta do DETRAN-PE.

De acordo com Celivaldo Lyra, diretor de operações do DETRAN-PE, a UADP é uma necessidade antiga que, devido aos esforços da gestão atual do Órgão, encontrou condições para ser estruturada como projeto e, em tempo hábil, ser posta em prática.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro