DETRAN credencia juntas especiais de saúde para atendimento contínuo no Interior do Estado

Mário Flávio - 06.12.2012 às 15:25h

Do Detran-PE

O atendimento das juntas especiais de saúde do DETRAN-PE, que está migrando para a plataforma on line, passará por um processo que aumentará a freqüência e agilidade com que é realizado no interior do Estado. A ideia é garantir a oferta contínua dos serviços dos profissionais credenciados responsáveis pela reavaliação dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cuja aptidão para dirigir for questionada pelas avaliações física e psicológica. No mês de novembro, foram realizados 187 exames psicológicos e 14 exames médicos. Atualmente, o DETRAN possui 158 credenciados para atuar nas juntas especiais: 83 médicos e 75 psicólogos.

É possível acessar o link da Junta Especial de Saúde clicando aqui.

Até 10 de dezembro, médicos e psicólogos da rede de credenciados do DETRAN podem se inscrever para fazer parte desta juntas especiais, divididas em cinco núcleos encabeçados pelas cidades de Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Caruaru e Limoeiro.

Anteriormente, as juntas se dirigiam ao interior em média três vezes por ano. Com o novo sistema, elas passarão a atender regularmente. Segundo Mariano Moreira, gestor de contratos da Unidade de Credenciados Médicos e Psicológicos do DETRAN, a expectativa é que os atendimentos ocorram na freqüência de uma vez por mês ou uma vez por semana, de acordo com a demanda das cidades.

“Esta medida visa a uma maior sintonia entre as agendas de compromisso do DETRAN, de seus profissionais credenciados e dos cidadãos que participam do processo de obtenção da CNH . Uma maior disponibilidade de juntas no interior evita também a sobrecarga de atendimentos na Região Metropolitana”, avalia a presidenta do DETRAN, Fátima Bezerra.

O credenciamento dos médicos e psicólogos que comporão as juntas especiais terá validade de um ano, podendo, a critério do DETRAN, ser renovado por até cinco anos.