24 de janeiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

A Gerência de Educação da Destra intensificou as ações de ronda diária educativa e preventiva nos pontos frágeis apontados pelas câmeras da Central de Inteligência e Segurança Preventiva (CISP). Estão sendo firmados pontos base para orientação dos condutores com relação à obediência as placas de preferência e a passagem dos pedestres nas vias públicas.

A Rua 15 de Novembro, no bairro Nossa Senhora das Dores, e as proximidades da Praça São Roque, no bairro Divinópolis, são locais que estão recebendo esta intensificação. No dia 18 de janeiro, primeiro dia da ação, em 30 minutos de trabalho, foram anotadas 32 placas de veículos que não respeitaram a sinalização, destas 25 placas no entorno do Cemitério São Roque e 7 placas na Rua 15 de novembro.

A placa “Dê a Preferência” é uma placa de regulamentação que informa ao condutor a obrigatoriedade de dar preferência de passagem ao veículo que circula na via em que vai entrar ou cruzar, devendo para tanto reduzir a velocidade ou parar seu veículo, se necessário.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro