19 de julho de 2018 às 07h38min - Por Mário Flávio

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) informa que, com o novo sistema de transporte público de passageiros operando em Caruaru, alguns itinerários de determinadas linhas estão sendo readequados. As mudanças visam garantir mais mobilidade na cidade, atingir maior área dos bairros e retirar linhas sobrepostas, a fim de atender um número maior de usuários.

Confira as linhas e as respectivas mudanças que acontecem a partir da próxima segunda-feira (23).

•          Linha Boa Vista I/II: As linhas Boa Vista I e Boa Vista II passam a ser uma única linha, denominada Boa Vista I/II. Com a alteração a linha irá circular nos dois bairros, operando nas ruas Belém de São Francisco, São Vicente Férrer, Santa Maria da Boa Vista e Macaparana, seguindo para o centro. A linha passa a ter um único serviço e irá operar com um intervalo médio de 12 minutos.

•          Linha João Mota: Essa linha passa a atender também a Vila Kenedy, nas ruas São Nicolau, Manoel Leopoldino, Manoel Bezerra da Silva, Marieta Lyra de Azevedo, Santo Amaro, Ilhéus, Ribeirão, Guaratinguetá e São Nicolau.

As ruas Santa Clara e Francisco Vieira de Assis, no entorno da Escola Municipal Dr Amaro de Lira e César (CAIC)  terão acesso ao transporte público na rua Macaparana, por meio da linha Boa Vista I/II ou na rua São Nicolau, através da linha João Mota.

•          Linha Jardim Panorama: A linha também irá circular no bairro Santa Clara, passando pela rua Maria Dinar, avenida Francisco Joaquim, rua Mossoró até a avenida Rui Barbosa, no sentido cidade/subúrbio, não retornando mais no Ciretran. Nesse mesmo sentido a linha segue pela avenida da Integração e entra na rua Jornalista Marcílio Fernandes para chegar à rua João Soares de Lira e seguir para o bairro.

O atendimento em horários de pico ao colégio Municipal Álvaro Lins passa a ser realizado no seguinte percurso: ruas Ana Rosa, Bogotá, Gonçalo Coelho e avenida República, tanto na ida, como na volta. Será disponibilizado um veículo dos três programados para a linha.

A Destra orienta aos usuários que baixem o aplicativo Cittamobi para que possam acompanhar em tempo real quando o ônibus irá chegar ao ponto, conferir novos itinerários e outros destinos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro