17 de março de 2020 às 05h25min - Por Mário Flávio

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) realizou, na manhã desta segunda-feira(16), uma reunião com os representantes da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) com o objetivo de debater os cuidados básicos adotados antes, durante e depois de usar o transporte público.

As empresas foram notificadas para que, ao final de  cada viagem, higienizem o interior dos ônibus – onde existe maior contato dos usuários (corrimãos, botões, alças, etc.) – com álcool a 70% ou algum produto de limpeza a base de cloro.

A Prefeitura de Caruaru disponibilizou cartazes para afixar no interior dos veículos com informações sobre as formas de prevenção do Covid-19. Além disso, as empresas vão colaborar com o espaço publicitário na traseira dos ônibus para informações sobre a forma de prevenção do vírus.

A DESTRA enfatiza, ainda, a necessidade da população utilizar álcool em gel ou lavar bem as mãos após o uso do transporte público, e, quando estiver nos ônibus, não colocar as mãos nos olhos ou na boca, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro