Desfile de 7 de Setembro será realizado em novo local em Caruaru; ciclofaixa não vai funcionar no feriado

Mário Flávio - 06.09.2017 às 07:22h
Desfile esse ano acontece na Avenida Rui Barbosa

Desfile esse ano acontece na Avenida Rui Barbosa

A Prefeitura de Caruaru divulgou a programação do Desfile de 7 de Setembro, na próxima quinta-feira, feriado da Independência do Brasil. O tema desse ano é “Pernambuco imortal! Imortal!”.

Uma das novidades é que o desfile será realizado na Avenida Rui Barbosa, local que recebe o evento pela primeira vez. A programação está marcada para começar às 8h, com o hasteamento das bandeiras. Em seguida as agremiações iniciam os desfiles.

Segundo o secretário de Educação de Caruaru, Rubenildo Moura, a mudança foi realizada após estudos. “Para colocarmos em prática as alterações, inclusive, a mudança de local, fizermos reuniões prévias com as instituições que ajudam a abrilhantar o desfile, e chegamos a conclusão que na Avenida Rui Barbosa garantiríamos mais conforto e segura para quem for ver o desfile”, disse Rubenildo.

Ciclofaixa – A DESTRA informou que, no feriado nacional, não haverá ciclofaixa na avenida Agamenon Magalhães. O órgão destaca que o itinerário do desfile cívico tem a concentração na avenida Francisco Joaquim, segue pela avenida da República, rua João Cursino, avenida Rui Barbosa – até a ACIC e a dispersão ocorrerá na rua Visconde de Inhaúma.

Então, um estudo técnico foi realizado e muitas ruas estarão sendo interditadas para o desfile, sendo a Agamenon Magalhães uma importante via para a fluidez no trânsito. Os pontos de lotação, em frente ao INSS, serão transferidos para a praça Arthur Silva Peixoto, por trás do Campo do Central.

Expediente – Em razão do feriado desta quinta-feira (7), não haverá expediente interno da prefeitura, retornando às atividades na sexta-feira (8). Serviços como unidades 24 horas, SAMU e centros de saúde estarão atendendo normalmente, assim como a limpeza urbana. Os parques ambientais serão abertos de acordo com seus horários habituais. A Avenida Agamenon estará aberta para o fluxo de veículos.