28 de agosto de 2018 às 18h06min - Por Mário Flávio

Sob a presidência da deputada estadual Laura Gomes, a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência aprovou a elaboração de projeto para conceder passagens gratuitas, no transporte público intermunicipal, às pessoas com deficiência física, em todo o território de Pernambuco.

O encontro realizado na sala de comissões da Alepe, teve a presença de José Diniz, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, também presidente da Associação dos Cegos de Pernambuco, e de Edmilson Silva, titular da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência. O promotor de Justiça, Wesley Conti, e representantes da Casa Civil, da Secretaria da Mulher, da Procuradoria Geral do Estado, além do diretor da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, compuseram a mesa dos trabalhos.

“A decisão de enviar projeto à Assembleia, determinando esta gratuidade do transporte intermunicipal, é uma vitória de muitas pessoas e famílias, vítimas diretas ou indiretas dos problemas derivados da deficiência física”, observou Laura Gomes. A Frente Parlamentar constituiu uma força tarefa para elaborar o projeto dentro de uma ótica abrangente e interdisciplinar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro