8 de dezembro de 2011 às 08h00min - Por Mário Flávio

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) aproveitou seu discurso na ALEPE nessa quarta (07) para agradecer ao Governo do Estado  pelo início da campanha institucional para promover o Polo de Confecções do Agreste. O parlamentar comemorou a iniciativa que abrange toda a rede de televisão do Nordeste, mais de 50 outdoors nas vias que dão acesso ao Polo e anúncios nas principais revistas nacionais, como Veja, Época, Isto É e Carta Capital.

Deputados citam que a região contribui decisivamente para economia de Pernambuco

Outros deputados que representam o polo de confecções do agreste também têm estimulado a promoção positiva da região. O deputado federal Bruno Araújo (PSDB), já havia defendido o Polo em discursos na Câmara Federal, citando que a área conta com empresários honestos, que não deveriam pagar pelo crime de uma única pessoa. Além disso, citou a importância econômica do Polo, por desenvolver mais de 20 mil empresas, além de uma faturação de mais de R$ 3,5 bilhões por ano.

Já o deputado federal José Augusto Maia (PTB), declarou recentemente à imprensa que a economia formada na região, de basicamente pequenas e micros empresas, muitas familiares, faz com que a distribuição de renda seja muito mais justa, fazendo que os indicadores sociais e econômicos sejam os melhores do Estado. Maia, aliás, pediu recentemente que o lixo hospitalar encaminhado para o estado fosse devolvido aos Estados Unidos.

E ainda segundo Diogo Moraes, no início desta semana a feira de Santa Cruz do Capibaribe teria recebido mais de 600 ônibus, 400 vans e outros sete mil veículos, lotando as dependências do Moda Center do município, defendendo que o abalo da descoberta do lixo hospitalar não é mais sentido na região.

 

Fotos: Imprensa Alepe e Agência Câmara


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro