2 de setembro de 2013 às 23h48min - Por Mário Flávio

O líder do Governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges (PSB), solicitou, nesta segunda (02), Voto de Pesar pela morte do poeta e compositor pernambucano Carlos Fernando. Natural do município de Caruaru, o artista morreu no último domingo (1).

O parlamentar destacou a importância do compositor para o cenário cultural do Estado. Segundo Borges, Carlos Fernando integrou o movimento de cultura popular de Caruaru e Pernambuco, transformando o frevo em um ritmo respeitado e conhecido nacionalmente. Nos anos 80, o poeta produziu o projeto Asas da América, que contou com a participação de vários artistas e divulgou o frevo no País.

O deputado ainda destacou que Carlos Fernando compôs músicas que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes da musica brasileira como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Chico Buarque. Waldemar Borges solicitou um minuto de silêncio pela morte do compositor.

Tony Gel (DEM) também repercutiu a morte do artista. Para o parlamentar, Carlos Fernando fez belas músicas e era um compositor refinado, além de um defensor intransigente da cultura caruaruense e pernambucana.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro