Deputados do PL viram dor de cabeça para Raquel na Assembleia

Mário Flávio - 01.08.2023 às 23:11h

A bancada independente do PL terá que ter um olhar diferente do governo do estado. Os parlamentares do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que na teoria, seriam praticamente da base governista, subiram o tom contra o Juntos pela Segurança, programa lançado com pompa pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

Abimael Santos disse que saiu frustrado com o anúncio e o coro foi aumentando por Alberto Feitosa. Para o deputado, o ato de lançamento realizado no Teatro Guararapes teve ares de “encenação”. O parlamentar afirmou que a população e as tropas esperavam ouvir palavras de apoio da governadora, e o anúncio de ações concretas para combater a criminalidade. Mas a gestão estadual, segundo Feitosa, apenas apresentou uma plataforma para coletar propostas voltadas à área. “A população de Pernambuco não precisa de plataforma para dizer o que ela quer com relação à segurança. O que ela quer é tranquilidade e paz para sair de casa e para ficar em casa”, destacou.

Em sentido semelhante, o deputado Joel da Harpa reconheceu a importância do anúncio de investimento do Governo do Estado em novos concursos e em equipamentos como viaturas e coletes para as forças de segurança, mas criticou a falta de um pacote de medidas de valorização dos policiais.

“Faltou a governadora falar sobre o reajuste salarial e trazer um pacote de medidas que atenda também os trabalhadores”, ressaltou. O deputado cobrou o fim das faixas salariais na Polícia Militar e a contratação de ainda mais profissionais para a segurança pública.