3 de abril de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

JoaoBitta-001

A reforma dos aeroportos regionais foi debatida nesta terça-feira (dois de abril), em audiência pública conjunta da Comissão de Esporte e Lazer e da Comissão Parlamentar Especial de Acompanhamento de Obras de Construção, Ampliação e Reforma dos Aeroportos e Aeródromos Regionais do Estado, da Assembleia Legislativa. O encontro ocorreu na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, Sertão do Pajeú.

Serra Talhada possui um aeródromo que recebe apenas aeronaves de pequeno porte e, com a reforma anunciada pelo Governo Federal, seria criado o Aeroporto Regional do Pajeú, beneficiando 26 cidades da Região. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Tarciso Agostinho, explicou que o novo aeroporto, além de possibilitar voos regulares para o município, vai ser fundamental para o projeto do condomínio industrial que está em implantação na cidade.

O presidente da Comissão de Esporte da Casa, deputado Vinicius Labanca (PSB), destacou que a instalação de um aeroporto em Serra Talhada vai estimular o turismo na região, que tem grande potencial e precisa ser melhor explorado. O presidente da Comissão Especial de Aeroportos Regionais, deputado Augusto César (PTB), salientou que a iniciativa vai consolidar os polos médico e educacional de Serra Talhada, que atende pessoas de todo o Sertão do Pajeú.

O evento também contou com a presença do deputado Julio Cavalcanti (PTB), e reuniu representantes de vários municípios da região. A Comissão Especial pretende realizar audiências públicas nas demais cidades contempladas com melhorias e reformas dos aeroportos de Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro