Deputados avaliam situação do Hospital Regional do Agreste

Mário Flávio - 10.06.2019 às 11:38h

Na manhã desta segunda-feira (10) uma comissão de deputados fez uma blitz no Hospital Regional do Agreste. Representando a oposição da Assembleia vieram Priscila Krause (DEM), Romero Sales (PTB) e Marco Aurélio (PRTB). Todos vieram a convite do deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Após a visita eles avaliaram a situação:

Marco Aurélio: “O que chama atenção é a questão da tomografia. Uma máquina de última geração e que sem ninguém fazendo exames. Não entendi como aqui num hospital como esses não tem sentido uma máquina sem ser utilizada. O governador veio aqui e fez um carnaval muito grande de algo que não está funcionando”, disse.

Romero: “A situação atípica de uma gestão bem organizada e espero que continue assim. Até o momento o atendimento aqui no hospital é bom. Mas a falta de utilização do tomógrafo e a questão da cozinha, precisam ser melhoradas”.

Priscila: “O fato de alguns setores, como é o caso da cozinha, não ter tido nada de melhora. Viemos faz um ano e nada mudou. Recebemos um relatório de mais de 50 páginas e vamos fazer uma avaliação futura. Também a demora no atendimento chamou atenção, já que no setor de ortopedia, pacientes que precisam de neuro sejam transferidos para o Recife. A subutilização do tomógrafo também é algo a ser levado em conta. Mas ressaltamos o trabalho dos servidores que sempre atendem bem se esforçam para melhorar a vida da comunidade”.

Fernando Rodolfo: “As informações que temos é que os corredores vivem lotados, mas hoje estava tudo bem organizado. Temos a informação que o bloco cirúrgico está lotado e percebemos alguns problema com estrutura precária, como é o caso dos banheiros e da cozinha. Trouxe essa blitz para unir as forças dos políticos e melhorar a situação das pessoas que usam o serviço”.