19 de novembro de 2013 às 12h33min - Por Mário Flávio

O deputado Adalto Santos (PSB) fez um alerta para o aumento dos casos de pedofilia. Considerada crime hediondo, a prática tem crescido, segundo ele, dentro dos lares, merecendo maior atenção das autoridades. O parlamentar considerou que o tema é complexo, pois envolve questões históricas da sexualidade humana, razões sociais e econômicas e até de ordem psicológica.

Adalto conclamou a bancada evangélica no Congresso Nacional para proteger as crianças e adolescentes. E disse que, apesar da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente disporem de mecanismos de proteção, a legislação brasileira ainda é tímida neste aspecto. Para o deputado, a internet é um espaço de disseminação de pornografia infantil, e se faz necessária a criação de mecanismos mais eficazes para coibir a ação dos criminosos.

Adalto Santos propôs que o Governo Estadual crie mecanismos para recebimento de denúncias por telefone do tipo 0800, por SMS, e use também a internet para combater os crimes de pedofilia, em parceria com os conselhos tutelares.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro