Deputado do PL enche a bola de Raquel: “Pernambuco agora tem governo comprometido com habitação e moradia”

Mário Flávio - 28.07.2023 às 17:40h

A sexta-feira começou com mais uma importante entrega do Governo do Estado. Em uma cerimônia emocionante, com presença de movimentos sindicais e diversas autoridades políticas, a governadora Raquel Lyra entregou 272 novas moradias no Habitacional Mulheres de Tejucupapo, localizado no bairro da Iputinga. Após mais de 12 anos de paralisação, a inauguração do habitacional marca um dos pilares do Programa Morar Bem PE, primeiro programa de habitação de interesse social de Pernambuco, que é a retomada de construções inacabadas.

O deputado Renato Antunes, presente na solenidade de entrega das chaves, destacou a importância desse momento para o Recife, que sofre há anos com um sério déficit habitacional.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. A conclusão deste empreendimento é fruto do compromisso do governo Raquel Lyra em tratar a habitação com a seriedade que merece. Essas moradias são mais do que tijolos e concreto, são a realização de sonhos e o início de um novo capítulo para essas famílias”, enfatizou o parlamentar.

O Habitacional Mulheres de Tejucupapo foi instituído para reassentar 272 famílias ligadas ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que em 2008 ocuparam um terreno da União. O terreno foi cedido ao Estado de Pernambuco para a construção do conjunto habitacional.

O déficit habitacional é um problema urgente no Recife, afetando milhares de famílias em diferentes comunidades. A conclusão do Habitacional Mulheres de Tejucupapo é um passo importante na direção de combater esse desafio, mas ainda há muito a ser feito para garantir que todas as famílias tenham um lar adequado e seguro.

Os apartamentos estão distribuídos em oito blocos. Um dos blocos será destinado a beneficiários que possuam membro familiar com microcefalia e famílias que foram incluídas no auxílio moradia em decorrência da ocupação originária.

“ Enquanto estive como vereador do Recife por dois mandatos, vi de perto a luta de muita gente que sofreu e sofre com as gestões do PSB, que trataram do tema apenas em peças publicitárias ou em período eleitoral. Estamos vivenciando um momento de uma trajetória com ações efetivas e contínuas para garantir o direito básico de moradia para todos os cidadãos do Recife e de Pernambuco” , pontuou Renato.