17 de julho de 2017 às 19h52min - Por Mário Flávio


Desde a última quinta-feira (13), o Hospital Mestre Vitalino iniciou o serviço de hemodiálise com equipamento próprio para atender cerca de 150 pacientes por mês, de Caruaru e da Região. Para acompanhar e apoiar este novo trabalho, a deputada Laura Gomes visitou o HMV, na manhã desta segunda (17), onde foi recebida pelo Diretor Geral, Marcelo Cavalcanti e pela Gerente Geral de Enfermagem, Renilde Melo.

A deputada foi informada que a hemodiálise – filtragem do sangue das pessoas com insuficiência renal – era realizada por uma empresa terceirizada e, recentemente, o Hospital adquiriu o equipamento para uso próprio. A equipe de trabalho comandada pelo especialista De Rodrigo Oliveira, coordenador do serviço, atende mais de 400 pacientes com problemas renais mensalmente. Destes, são mais de 150 os submetidos ao procedimento, que é condição de sobrevivência, sobretudo para os que esperam o transplante.

Laura Gomes colocou-se à disposição para dar o suporte legislativo demandado pela direção do Mestre Vitalino e, ao percorrer as diversas clínicas do hospital, destacou a ação da Secretaria de Saúde que “depois de implantar a cirurgia cardíaca no HMV, como evento pioneiro no interior de Pernambuco, agora o Governo Estadual instala um novo serviço de hemodiálise, em mais uma iniciativa para melhorar a qualidade de vida da população.”


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro