Depois de mais um adiamento da votação do projeto que atualiza a Lei do Sistema de Transportes Coletivos de Caruaru, o que quase provocou a primeira derrota do governo na atual legislatura na Câmara Municipal, o líder da situação, Dr. Demóstenes (PSD) preferiu analisar de forma ponderada a atitude do presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), ao adiar a segunda discussão do projeto enviado pelo Executivo, o que o impediu de ser reprovado, já que a maioria dos vereadores da oposição se absteve do voto, e dois governistas estavam ausentes, quando a matéria precisava da aprovação de dois terços da casa, 16 votos, por ser de dotação orçamentária.
No contexto
Eduardo Cantatelli: “Leonardo não vai mais empurrar nenhum projeto de goela abaixo”
Entenda as principais mudanças no Projeto dos Transportes Coletivos
Leonardo Chaves indefere sessão extraordinária e votação do Projeto dos Transportes é adiada
Para Demóstenes, Leonardo teve suas razões, e dessa forma, parece concordar com a linha de pensamento do prefeito Zé Queiroz (PDT), o qual disse ao blog que esse é um processo normal, e que, diferente do que os vereadores da oposição criticaram, o processo de análise do projeto não teria ocorrido de forma atropelada. “O presidente da Câmara, Leonardo Chaves, tem a prerrogativa de tomar as decisões que ele queira, não vou julgar se foi certo ou errado. Evidente que ele teve as razões dele. Ele teve o regimento interno, os motivos e sua experiência para tomar a decisão de adiar a votação. Leonardo tem uma experiência muito grande e já passou diversas vezes por essa Casa, com quase 40 anos de vereança”, explicou.
Em outro assunto, o vereador segue cobrando menos picuinhas entre os colegas da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Ele não citou exemplos, mas leia-se picuinha como, por exemplo, a polêmica entre os edis há uma semana, quando Edjailson da CaruForró (PT do B) decidiu cantar uma música na Tribuna em homenagem ao São João, e Jajá (MD) roubou a cena arriscando passinhos de dança. “Eu sempre fui um crítico disso, Caruaru representa muito do estado de Pernambuco e do Nordeste. Nós temos exemplos de várias câmaras que debateram assuntos interessantes e acho que nós devemos levantar o nível para discussões dos reais problemas de Caruaru, uma discussão sadia, para colocar uma agenda positiva na Câmara, para que não seja notícia de chacota, coisas pitorescas, nos blogs, jornais e emissoras de rádio e TV, não aquelas picuinhas que um ou outro vereador, mesmo sem querer, leva para o debate na Tribuna”, ressaltou.