7 de fevereiro de 2014 às 18h42min - Por Mário Flávio

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), protocolou na tarde desta sexta-feira (7) dois ofícios destinados às ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres) solicitando audiência, acompanhado pela médica cubana Ramona Matos Rodríguez. O parlamentar reivindicou um posicionamento das ministras, proteção, apoio e segurança à doutora

Segundo Mendonça, vem sofrendo ataques orquestrados por petistas, incluindo o deputado paraense Zé Geraldo, que subiu à tribuna da Câmara para caluniar e atacar a honra da médica. “É de extrema importância que as ministras se posicionem, recebam Ramona, para que possamos preservar sua vida e honra”, disse.

Mendonça repudiou o comportamento do deputado petista, que usou termos inadequados, mentirosos e caluniosos. “E ainda se achou no direito de falar uma barbaridade, que afronta as mulheres, dissemina o ódio e o machismo”, disse, ao se referir à frase do deputado Zé Geraldo, que disse que a doutora Romana “bebia e se deitava com homens”.

O deputado Mendonça Filho diz ainda que o PT insufla a sua militância nas redes sociais para propagar mentiras, a exemplo do que fez o deputado Zé Geraldo. “Isso coloca em risco a segurança da doutora”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro