Delegado Lessa segue na pré-campanha em cidades do Agreste

Mário Flávio - 21.06.2018 às 07:29h

A Caravana da Segurança, promovida pelo pré-candidato a deputado estadual Delegado Lessa, esteve no bairro de Encruzilhada de São João, em Bezerros, na noite da quarta-feira 20. Durante o evento, o Delegado Lessa ouviu as preocupações dos cidadãos sobre a segurança pública na localidade, bem como apresentou informações sobre o tema. A sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Ipojuca (Aspruji) ficou lotada.

Questões como infraestrutura e falta de oportunidade de empregos foram apontadas pelos cidadãos como fatores que elevam o índice de criminalidade no local. Em seu discurso, o Delegado Lessa avaliou que é necessário implementar medidas eficazes, a exemplo de delegacias abertas à noite e a instalação de postos avançados de policiamento.

O Delegado Lessa ainda trouxe ao público a importância de atualizar o Pacto Pela Vida. “Construído a partir de uma política que integra vários olhares da sociedade, o Pacto Pela Vida precisa ser reavaliado, conforme foi analisado pelo recém-publicado Atlas da Violência 2018, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública”.

Também durante seu discurso, o Delegado Lessa defendeu a flexibilização do Estatuto do Desarmamento. “Acredito que o homem do campo precise ter sua arma de fogo, para proteger sua família e sua propriedade, além de ter um maior apoio policial”, declarou.

O presidente da Aspruji, Severino Gonçalves da Silva – mais conhecido como “Biu de Zumba” –, parabenizou a iniciativa. “Eventos assim fazem com que o povo pense mais no futuro da própria comunidade”, observou.